Tempo de leitura: 1 minuto
Mais nove cirurgiões-dentistas já podem exercer em seus consultórios a técnica de instrumentação mecanizada, voltada para o tratamento de canal em sessão única. A técnica foi ensinada em mais uma edição do Curso de Instrumentação Mecanizada realizada em Juiz de Fora nos dia 22 e 23 de setembro.

A turma reuniu profissionais especialistas em endodontia e também clínicos gerais, com os mais variados níveis de conhecimento, desde recém-formados até cirurgiões-dentistas que atuam há vários anos na área, que buscavam conhecer e atualizar suas técnicas rotatórias.
“Foi uma turma excelente! Os profissionais acharam a técnica fácil, ágil e com garantia de bons resultados. Muitos pretendem investir em novos motores para passar a oferecer em seus consultórios o tratamento endodôntico por meio da instrumentação mecanizada”, destacou Tatiana Dias Costa, professora e instrutora do curso.
A instrumentação mecanizada oferece uma série de benefícios não só para os profissionais, mas para seus pacientes, que passam a contar com um tratamento mais rápido e confortável. O curso é destinado a cirurgiões-dentistas, endodontistas ou clínicos gerais, e acadêmicos em odontologia. A próxima turma está prevista para março de 2018.