Tempo de leitura: 1 minuto
O curso teórico-prático laboratorial de instrumentação rotatória e reciprocante e obturação termoplastificada formou novos profissionais e estudantes de odontologia no último final de semana em Juiz de Fora. Após dois dias de aula e treinamento, os alunos saíram satisfeitos e ansiosos para aplicar as técnicas aprendidas em laboratório em seus consultórios, beneficiando ainda mais seus pacientes.
Especialista em periodontia e implantodontia, Joseane Gerundo Rodrigues Monteiro, acredita que a técnica abrirá um novo leque de atendimento.
Cursando o 6º período de Odontologia no Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, Caroline Cruz Noé sente-se ainda mais preparada para seguir na área da endodontia.
Tatiana Dias Costa, uma das professoras e instrutoras do curso, explica que o objetivo é exatamente este: fazer com que as aulas sejam proveitosas e que despertem um novo olhar para o tratamento endodôntico. “Tivemos uma turma excelente e bastante interessada. Aqui eles tiveram a oportunidade de treinar bastante e aplicar os conhecimentos adquiridos”, ressalta.
O curso, que é fruto de uma parceria com a Easy Equipamentos Odontológicos, aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro na Endoclean Juiz de Fora. A capacitação visa oferecer aos alunos técnicas otimizadas no tratamento endodôntico, que podem reduzir em até 60% o tempo de preparo do procedimento. Isto facilita a abordagem aos canais radiculares, possibilitando o atendimento em uma sessão única, na maioria dos casos, o que traz mais conforto e segurança ao paciente.
Confira fotos do curso:
Quer fazer parte deste time? Clique aqui.