Tempo de leitura: 1 minuto
Em um fim de semana de profunda imersão, a segunda edição do curso teórico-prático laboratorial de instrumentação rotatória e reciprocante e obturação termoplastificada reuniu oito dentistas de Juiz de Fora, e de outras partes do estado, para uma atualização a respeito de técnicas voltadas para o tratamento endodôntico, trazendo mais rapidez e conforto ao paciente.
“Foram dois dias bastante proveitosos e os dentistas, tanto clínicos gerais como especializados em endodontia, puderam treinar bastante e aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso. Agora, nossa expectativa é que eles levem estas técnicas para o consultório”, avaliou Tatiana Dias Costa, mestre em Clínica Odontológica e especialista em Endodontia, responsável por ministrar o curso.
A capacitação aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro de 2016 na Endoclean Juiz de Fora. Além de Tatiana, o odontólogo André Luiz Machado, mestre e especialista em Endodontia, também dividiu conhecimentos com a turma. O curso é uma parceria com a Easy Equipamentos Odontológicos, que concedeu os motores e materiais para a realização da parte prática.
Durante dois dias com aulas teóricas e práticas, os dentistas tiveram acesso à técnica de otimização do tratamento endodôntico, capaz de reduzir em até 60% o tempo de preparo do procedimento, facilitando a abordagem aos canais radiculares durante o tratamento e obturação, transformando o atendimento em uma sessão única para o paciente.
Confira algumas fotos da capacitação: